sábado, 24 de outubro de 2009

NEWSLETTER - "Subindo a Montanha"... - Nº 1

PARASITOS INTESTINAIS E METAIS TÓXICOS COMPROMETEM O RENDIMENTO HUMANO

Quantas pessoas - crianças, adolescentes, homens e mulheres -, já acordam indispostas, irritadas, aborrecidas, reclamando de tudo e de todos, achando que o dia de hoje vai ser mais um daqueles?!... Ou, então, totalmente passivas, doloridas, sem perspectiva de nada que lhes pareça agradável...
Alguma vez você já parou para pensar que todos estes incômodos podem estar sinalizando algum distúrbio existente no organismo? Pode ser sintoma de uma artrite leve ou grave; diabete, depressão, desânimo, cansaço, alergias, asma, bronquite, aftas, enxaqueca, tonturas, taquicardia, peso nas pernas, problemas gastrintestinais, etc., etc., etc.

Após a segunda guerra mundial, mais de 70.000 moléculas químicas isoladas e mais 10 milhões de outras tantas combinações do gênero passarem a ser comercializadas em todo o planeta, contaminando qualquer tipo de organismo vivo. Pesquisa brasileira revela que, entre crianças atendidas, só por problems neurológicos, mais de 70% têm parasitos intestinais. É algo tão preocupante que, até o governo já disciplinou o que pode ser comercializado nas cantinas dos colégios.

Ecologistas do mundo inteiro alertam para o excesso de detritos químicos que são lançados diariamente na natureza e, entre eles, milhares com potencial cancerígeno que se desdobram e se manifestam em um infindável leque de doenças. A verdade é que, a constante contaminação ambiental a que somos obrigados a inalar e ingerir a todo o momento, está ameaçando a sobrevivência humana. Quase todos os alimentos atualmente, contêm algum elemento químico: inseticidas (cada vez mais pesados), corantes, aromatizantes, conservantes, saborizantes, estabilizantes além da quantidade de hormônios artificiais injetados nas carnes. O arroz, por exemplo, para ficar mais branco e com aquela aparência soltinha, tão irresistível, recebe uma camada de parafina e é recoberto com talco. Na composição da margarina encontra-se a gordura hidrogenada, que pode provocar arteriosclerose, além de material explosivo!... Desodorantes, xampus, condicionadores, tinturas para o cabelo, perfumes, cremes para o corpo, batons, latas de refrigerantes, cervejas, chás e sucos, embalagens longa-vida (Tetrapak), embalagens para comida pronta (quentinhas), detergentes para a louça, lãs de aço, panelas de aço inox e alumínio, caldos embrulhados em papel de alumínio, antiácidos à base de alumínio, certas águas minerais, cigarros, drogas... Enfim! Tudo isso que, a vida moderna nos oferece "de bandeja" diariamente, à nossa revelia, vem acompanhado de perigos insuspeitáveis, passíveis de todo o tipo de enfermidades.

Em princípio, pode-se afirmar que todo o indivíduo está com parasitos intestinais ou intoxicado por algum tipo de metal tóxico mas, infelizmente, a maioria dos sintomas são confundidos com outras doenças, o que faz com que as providências adotadas só sirvam de paliativo. No caso específico de identificação dos parasitos, para que se tenha um resultado eficaz, o tradicional exame laboratorial que normalmente é solicitado, deveria ser repetido, pelo menos, três vezes, com intervalos de 7 a 10 dias. Esta medida diminuiria, sem dúvida nenhuma, a quantidade de exames falso-negativos que se geram a todo o momento.

A Terapia Ortomolecular adota uma estratégia diferenciada para prevenção ou na recondução à saúde como um todo, promovendo o equilíbrio geral no organismo e sua perfeita harmonia com o meio-ambiente. Um dos tópicos importantes da abordagem ortomolecular é a identificação dos metais tóxicos presentes no organismo, feito através do Teste do Mineralograma, seguido do Teste Parasitológico completo, ambos, feitos com o aparelho de Biorressonância Magnética - VEGATEST que revela também, em alguns minutos, além destes dois indicativos, outras ocorrências orgânicas de suma importância para a perfeita saúde fícica, mental e emocional.


NOTA:
Achou importante o conteúdo desta matéria? Gostaria de saber a estratégia mais natural para a Desparasitação e para a Desintoxicação dos Metais Pesados, recomendada em nossa Clínica? Gentileza entrar em contato: emilypinheiro@uol.com.br